As Disfunções Mentais de Nettwerk van Helsing
quinta-feira, setembro 28, 2006
 
Viva a ESTSetúbal!
Os últimos meses na ESTSetúbal tem sido deveras confusos. Com a implementação de Bolonha sempre periclitante (entra? não entra? o que fica? o que sai? ninguém diz nada? ninguém sabe nada?), com a falta de informações dadas pelos órgãos de decisão, dando a ideia que eles sabiam tanto quanto nós o que raio se estava a passar ali, chegou-se a Setembro, e só aí é que se começou a descobrir realmente como ficariam os novos cursos.
O problema foi depois. Todos os anos as inscrições foram caóticas. Não sei porquê, só naquela escola é preciso uma pessoa ir lá marcar presença, quando em tanto lado se podem fazer inscrições on-line... e, depois, há sempre alguma coisa que corre mal, ou as coisas são extremamente lentas...
... e este ano, para não fugir à tradição, alguma coisa correu mal. Extremamente mal.
Este ano o sistema foi um bocado alterado, pois éramos nós a fazer a inscrição, nos PC's da escola, sob supervisão das senhoras da Secretaria. Não sei bem como se desenrolava a acção, pois antes que chegasse à minha vez, o sistema estoirou, após terem inscrito o vasto número de... 7 pessoas. O resto, foi adiado para os passados dias 26, 27, 28. Mas antes que se chegasse a esse dia, surgiu a seguinte mensagem no site da Secretaria:

As inscrições encontram-se SUSPENSAS até data a anunciar

E é assim que estamos, neste momento. E, como é óbvio, começam a surgir os rumores de que as aulas (e, por conseguinte, as praxes) vão ser adiadas até ao fim do mês de Outubro, o que significa que, após tantos anos a começarmos as aulas antes de toda a gente, este ano os outros começam os testes e nós ainda nem em aulas estamos. Ah! E podemos juntar os caloiros de 2ª fase com os da 1ª... Somos especiais!

Boas inscrições.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger