As Disfunções Mentais de Nettwerk van Helsing
segunda-feira, julho 24, 2006
 
Abram alas para... o horror
Depois de ter sido atingido por um remo e ter ficado armado em comentador desportivo, devo avisar que voltei ao meu ser ranhoso, venenoso, raivoso e seboso. E com uma vítima que há muito que merece uma paulada: o Noddy.
O que é o Noddy, mais especificamente? Bem, na faço puto de ideia, mas aproveito e vou googlar (sim, porque isto já é um verbo, aparentemente...). *pesquisa* Portanto, o Noddy é um miúdo de madeira, com um barrete na cabeça que tem na ponta um guizo; anda num táxi vermelho e amarelo, constantemente a buzinar, e algumas vezes de avião, para chegar a todo o lado. Nos seus passeios encontra variadíssimas figuras que, muito sinceramente, não estou para mencionar agora, portanto, adiante.
Não conheço a série (só muito recentemente descobri que dava no canal Panda e na RTP), nem sabia que isto existia, e para falar verdade já nem me lembro quando tomei contacto com o boneco, mas lembro-me que senti uma total indiferença para com ele, algo do género "Ah, é o Noddy? OK... Então e a tua família, como vai?"
Porém, tudo isso mudou. A indiferença transformou-se em ódio.
Porquê? Rai's parta, porque p'ra onde quer que me vire, só vejo Noddy. É o Noddy com espectáculos no Pavilhão Atlântico, é o Noddy a pilotar carros em jogos de corridas, é o CD do Noddy à venda... Expliquem-me: porquê? A série é para crianças, c'um caraças. E desde o momento em que chego à faculdade e vejo gente de roda dum portátil a ver um a correr com o malfadado carro e a ceder aos pedidos das raparigas presentes para buzinar... meus amigos, é o fim da sociedade como a conhecemos.
Aqui há tempos, ouvi alguém a queixar-se que a televisão era a causa da regressão mental que é um flagelo da sociedade de hoje em dia. E eu sou obrigado a dar-lhe razão, pois pelo menos desde o "Big Brother" veio-se a notar uma estupidificação dos portugueses que é uma coisa parva (atente-se aos casos "Morangos Com Açúcar" e "Floribella"). Agora, para encerrar definitivamente a questão, temos graúdos super-hiper-mega-fãs duma personagem que é feita para miúdos.
Aposto que Charles Darwin deve ter dado mais uma volta no túmulo, depois de mais esta "de-evolução"...

Boas voltas.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger