As Disfunções Mentais de Nettwerk van Helsing
sábado, dezembro 03, 2005
 
Assassinato musical
Eu gostava de conhecer o génio que teve a ideia peregrina de começar esta onda. Na altura era só um sonzinho num site com uma foto duma mota, que toda a gente achava que tinha uma piada fenomenal (não preciso de expressar a minha opinião: também tem cinco letras, também começa em 'p' e também acaba em 'a'; mas não é 'piada', asseguro-vos), mas como a coisa nunca mais passou daí, julguei que estivéssemos a salvo da extrema parvoíce.
Oh, quão inocente fui.
Quando dei por mim, haviam começado a fazer músicas com o som. Pior: arranjaram uma figura para os "emitir". E, como se não fosse possível, essa figura consegue ser mais deprimente e parva que a música. Ora atentem:

Tanta ideia, tanta figura que eles podiam ter arranjado, e eles tinham de arranjar um sapo gordo, nú (sim, porque deram-se ao trabalho de o apetrechar duma pila), com cara de otário e de capacete, ainda por cima: o sapo é motociclista, também... o que é a desculpa para esta "linda obra de arte" começar a imitar motas.
Acima de tudo, o que é fantástico é que os génios por detrás do projecto não se limitaram a fazer só uma música (em que assassinam um clássico dos anos 80). eles fizeram um CD! E esse CD já andou em primeiro lugar dos tops cá em Portugal!! Fantástico!!!!
Depois do fenómeno O-Zone (que desapareceram como se a terra os tivesse engolido - e só tenho pena de isso não ter acontecido um ano antes), o fenómeno Crazy Frog só de dá provas - como se eu ainda precisasse - que só tem sucesso quem é extremamente parvo. Não uso a frase cliché "... que a malta em Portugal tem gostos parvos", porque este é um mal comum a todo o lado. Para mim a culpa é dos hamburgeres da McDonald's (que um dia também levará por tabela)...

Boas motorizadas.

UPDATE: Como se a parvoíce não tivesse sido já suficiente, vai ser lançado uma edição de Natal do dito CD, com mais quatro músicas que a versão normal... Quanta gente não vai comprar mais este CD só por causa destes brindes? É a cultura pop em todo o seu esplendor.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger