As Disfunções Mentais de Nettwerk van Helsing
terça-feira, novembro 01, 2005
 
Agasalhem-me o telemóvel!
Há muita coisa que eu não percebo nas modas. Uma delas é: como raio começam? Como terá começado, por exemplo, a história dos piercings? Quem terá tido a ideia peregrina que um pedaço de metal enfiado na carne era extremamente apelativo e ia provocar a inveja dos amigos/as(?)?

(gostaram desta entrada a todo o gás? Isto foi só a introdução, rapaziada...)

Do mesmo modo, quem terá sido a mente brilhante que descobriu que enfiar o telemóvel dentro duma peúga (sim, porque aquilo é uma peúga. Nem que seja uma peúga dum recém-nascido) é fashion? Qual é a utilidade prática desse pedacito de pano? Proteger o telemóvel do frio? Será que ele também apanha uma constipação se andar nos bolsos sem protecção (ai que bonito... já rima e tudo)? 'Tá bem que estamos a entrar na época das constipações, mas não será isso muito extremista? Ou será para proteger da nova e sempre preocupante ameaça dos vírus para o telemóvel (momento de ironia nº 1)? Ou, melhor ainda: já que há uma "gripe das aves", estarão com medo duma "gripe de telemóveis" (momento de ironia nº 2)?

E depois quando se metem a mostrar as "coberturas" (sim, porque nem sei se aquilo tem um nome técnico. Se tiver, pior ainda) umas às outras - para variar, são as fêmeas da espécie humana as que mais procuram tais agasalhos para os seus bichinhos de estimação - sem qualquer finalidade óbvia? "Olha, olha, já viste?" *mostra telemóvel dentro de peúga* "Ai, tão fofo..., ond'é que arranjaste?" Um dia, hei-de me meter na conversa e fazer a pergunta que se impõe: "Yah, isso é muito giro, mas PARA QUE SERVE?"
"Uhm... uhm..."
Se eu conseguir obter uma resposta diferente - e coerente, já agora - eu juro que faço um auto de retractação. Que é uma coisa que eu sei fazer tão bem...

Boas constipações.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger