As Disfunções Mentais de Nettwerk van Helsing
sexta-feira, maio 13, 2005
 
"Sente a vibe!"
Há que encarar a realidade: eu sou um revoltado. Estou sempre a disparatar com tudo e com todos, sejam eles quem forem. E, se calhar, se não me desse tanta preguiça de escrever neste cantinho da gloriosa Internet, este web-log não estava tão pequenino assim. No entanto, às vezes há coisas que me tiram do sério e me fazem disparatar em todas as direcções.

Bom, eu até sou uma pessoa muito liberal, acho que cada um deve ter o direito de pensar o que quiser, fazer o que lhe der na real gana. Só que... a respeito da música, infelizmente, as coisas não conseguem ser assim tão lineares. E hoje o meu espírito sofreu um duro teste quando, durante o primeiro troço da viagem que separa a faculdade da minha casa, o autocarro foi invadido por uma meia-dúzia de "teenagers", oriundas da escola profissional que fica ao lado do IPS... com um rádio. Jovens caucasianas perfeitamente normais para a conjuntura portuguesa dos nossos dias. Que, em seguida, ligaram o leitor de CD's do dito rádio... e preencheram aquele confortável autocarro com a sua banda sonora predilecta. Fez-me sentir, nos dias em que vou ao "Kaxaça", no Montijo, aquelas horas antes de começarem a meter sons mais electrónicos, quando passam R'n'B e derivados, e o Nettwerk fica a secar até à 1, 2 da manhã... OK, em menor escala. Mas, de qualquer modo, amaldiçoei o facto dos meus phones, de momento, estarem todos avariados. O que vale é que as ruas de Setúbal não são propriamente lisinhas, e até têm uma grande parte em paralelo; portanto, era o CD a saltar e cá o rapaz com um sorriso nos lábios...
Ai ai... as saudades das músicas de outrora...

Boas danças.

(tenho de fazer um mea culpa: por manifesta preguiça - e porque a minha criatividade agora anda virada para outro lado - , não fiz um post que tinha programado em memória desse poeta da rádio como foi Jorge Perestrelo. Peço imensa desculpa. E outro por fazer posts de tão mísero tamanho.)

Comments: Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger