As Disfunções Mentais de Nettwerk van Helsing
segunda-feira, fevereiro 14, 2005
 
Feliz Dia dos... dos quê?
Ahhh!! O Dia dos Namorados!! Nada como um dia cheio de amor, romance... e compras. Uma ida ao Almada Fórum num dia 14 de Fevereiro é sempre engraçado: montras decoradas com corações, ursinhos abraçados, Cupidos... só faltava uma placa em cada uma das lojas: "Compre a sua prenda para o seu amor ou arrisque-se a ir preso".
Não, agora a sério: porque é que só neste dia se incentiva a oferta de bens à cara-metade? Será que só neste dia é que se pode fazer tal coisa? Será que, se eu der uma prenda à minha namorada (vamos supor, mmmkay? Antes que se matem a rir...) noutro dia qualquer vou preso? Será que se quiser fazer tal coisa tenho que argumentar que é o aniversário dela para evitar ir para o xilindró?
E mais a mais: porque é que lhe tenho de comprar alguma coisa? Será que, se não lhe oferecer nada neste dia, ela me vai mandar às couves, argumentando que não gosto dela? E será que tenho de lhe comprar uma coisa cara? Não chegará um berloque qualquer, tenho de ir mesmo para o que de mais caro houver na loja? Terei de gastar consoante o tamanho da paixão?
Ah, a complicada máquina que é a mente feminina... E ainda, a gloriosa máquina que é o capitalismo (esta frase foi muito "vermelha", não? OK, descuidei-me. Adiante)...
Peço desculpa pelo (pouco) comprimeiro do post, mas eu tinha de expelir o que me vai pela alma a respeito deste dia, mesmo que a minha inspiração ande pela hora da morte...

Boas compras.

PS: não me perguntem o que fui eu fazer durante este dia. A sério. Pode dar origem a más interpretações e a arruinar a minha (já tão abalada) reputação...

Comments:
Bom texto. Parabéns, porque é isso que eu penso.

saludos,

Rui (de lá do Fórum do comboios)
 
Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger