As Disfunções Mentais de Nettwerk van Helsing
terça-feira, fevereiro 15, 2005
 
Como as televisões podem ser realmente chatas
Morreu a Irmã Lúcia. A última sobrevivente dos três pastorinhos que presenciaram os milagres de Fátima (passíveis de discussão - mas nem me vou aventurar por esse campo) deixou o mundo dos vivos e partiu para esse cantinho adorável que é o Céu. Perguntarão vocês como reagi a esta notícia... pois bem, não me podia importar menos com tal coisa. Quem me conhece bem sabe que as minhas crenças religiosas, pura e simplesmente, não existem, portanto reagi como se me tivessem dito que o Alvalade XIXI se tivesse desmoronado: com indiferença.
(OK, se calhar nesse caso desatava-me a rir à gargalhada até sufocar. Adiante)
Como católicos que somos, o país chorou a sua perda, o Primeiro-Ministro decretou um dia de luto nacional, e fez-se uma cerimónia enorme, até com um enviado do Papa.

Porém, olhando para o título do post e para o texto até agora, muitos de vocês se questionarão: "Mas o qu'é que uma coisa tem a ver com a outra, c...?" Pois bem, espertezas, é que, caso não repararam, quer RTP, quer SIC, quer TVI TRANSMITIRAM O ENTERRO DUMA PONTA ATÉ À OUTRA, DERAM EXACTAMENTE AS MESMAS COISAS, AS MESMAS IMAGENS!!! ('tá bem, não foi bem assim, é um exagero... tinham câmaras em sítios diferentes) Não me vão queres dizer que as três estações usaram o raio dum funeral para a guerra das audiências? Não podiam ter simplesmente feito como no debate Santana-Sócrates, em que deram na SIC e na 2 em directo, e na RTP1 em diferido? Mas NÃO, as três tiveram que dar tudo ao mesmo tempo, a arranjarem comentadores para explicarem aos espectadores (?) o que se estava a passar em cada momento. Parecia o casamento do herdeiro do trono de Espanha.
Eu juro... pagava o que fosse preciso para ver os directores de programação a seguir ao fim do funeral a conversarem entre si:
-Nhããã, a minha emissão foi mais bonita que a tua!!
-Não foi não, o meu comentador foi melhor que o eu!!
-Bah, as vossas não prestaram, a minha é que foi melhor, nós até tinhamos helicópteros a filmar tudo!!
-Seu parolo! Nós até metemos câmaras na campa, para darmos as imagens do caixão a entrar lá dentro!!!

É nestas alturas que dou graças aos céus por existir a televisão por cabo.

Bons enterros.

(Se calhar até se estarão a perguntar "Então se achaste aquilo muito mau, e se tinhas TVcabo - ou Cabovisão, não interessa agora - porque não mudaste de canal?" Pois, se calhar, eu tive de estar a tratar de assuntos com os meus pais num canto da casa em que estava mais gente a ver TV... oh, ffs!)

Comments: Enviar um comentário

<< Home

Powered by Blogger